Ford aposta no mercado de caminhões médios com o lançamento do Cargo Power 2431

Cargo Power 2431 possui o motor mais potente do mercado na faixa de 7 litros

Ford aposta no mercado de caminhões médios com o lançamento do Cargo Power 2431 (Fotos: Wellington Hokama)

A Ford Caminhões reuniu jornalistas, em Tatuí, interior de São Paulo, para o lançamento do Cargo Power 2431. O modelo ganhou novo trem de força (306 cv de potência e torque de 1100 N.m) e está disponível em duas versões: câmbio manual de 9 marchas ou transmissão automatizada Torqshift de 10 marchas.

O novo motor ISB 6.7 L é o mais potente do mercado na faixa de 7 litros e utiliza tecnologia avançada para oferecer torque elevado já
em baixa rotação, disponível numa faixa ampla de 1.100 a 1.900 rpm. Com isso, garante maior agilidade nas retomadas e segurança nas ultrapassagens.

A montadora comemora o projeto que traz mais potência, torque e produtividade para o cliente. “O novo Cargo Power 2431 é um grande lançamento que reforça a nossa proposta de trazer produtos inovadores para o mercado, com soluções focadas nas suas reais necessidades. O seu projeto foi desenvolvido a partir do desejo dos clientes do segmento, ou seja, um veículo mais potente e eficiente sem abrir mão da economia, para ser líder do segmento”, explica João Pimentel, diretor de Operações da Ford Caminhões na América do Sul.

Em seu campo de provas, foram disponibilizados dois modelos para testes: o 2429 e o novo Cargo Power 2431. O lançamento não substitui o modelo 2429, que continua em destaque na linha de produtos da montadora.

Sobre o mercado de caminhões, a Ford mantém otimismo em relação a recuperação gradativa do setor. “Sabemos das dificuldades que os transportadores, assim como outros setores da economia, têm enfrentado para manter o seu negócio em atividade. Felizmente, os indicadores do setor começam a dar sinais de recuperação e, mais do que nunca, é preciso contar com veículos que tragam o melhor retorno do investimento”, destaca o diretor de operações, João Pimentel.

O Cargo Power 2431 traz também aprimoramentos no cardã, no eixo traseiro e na embreagem, reforçados para trabalhar com o torque maior do motor. Ele é resultado de um projeto de engenharia robusto que privilegia não só a durabilidade e versatilidade de aplicações, mas principalmente o custo-benefício para o cliente.

Seu projeto é resultado de um trabalho de dois anos que envolveu 400.000 km de testes de desenvolvimento e durabilidade, tanto no Brasil como em regiões de altitude da América do Sul.

Como oferta de lançamento, a Ford vai vender as primeiras 500 unidades do novo trucado de 306 cv pelo mesmo preço do modelo de 290 cv. Depois, deve custar algo em torno de R$ 3 mil a mais que o modelo de menor potência.

Além disso, a marca disponibiliza um programa de financiamento subsidiado para toda a sua linha 6×2, com condições especiais que facilitam a aquisição. Ele é oferecido na modalidade de crédito direto ao consumidor (CDC) com taxa de 0,96% para pagamento em 48 meses, com entrada de 20% e 90 dias de carência.