Ford Motor Company anuncia aposentadoria de presidente brasileiro e empresário alemão assume seu lugar

Após 28 anos presidindo a Ford Brasil e Mercosu, Marcos de Oliveira, anunciou sua intenção de se aposentar, com data efetiva em 30 de junho de 2012.

Marcos começou sua carreira na Divisão de Componentes Automotivos em 1984, progredindo nas áreas de engenharia, manufatura e administração geral, e assumiu também posições na Espanha, Estados Unidos, África do Sul e México antes de voltar ao Brasil.

Foi nomeado presidente da Ford Brasil e Mercosul em fevereiro de 2007. Sob sua liderança, a Ford na América do Sul continuou a contribuir positivamente para a os resultados da Companhia, tendo reportado o 33º trimestre consecutivo de lucro. Marcos continuará a trabalhar com o time durante um período de transição para assegurar que a Companhia e as relações que ele construiu com os empregados, distribuidores e entidades governamentais permaneçam fortes.

Com efetividade em 1º de junho de 2012, Steven Armstrong é nomeado presidente da Ford Brasil, sucedendo Marcos de Oliveira. Steven é atualmente COO da Getrag Ford Transmissions na Alemanha e seu substituto será anunciado em breve.

Steven ingressou na Companhia em 1987, trabalhando em compras, estratégia e em posições de administração geral na Jaguar, Auto Alliance International e Ford Europa antes de se tornar COO da Volvo Car Corporation. Steven é reconhecido por seu talento empresarial e será capaz de alavancar o seu histórico diversificado, exercendo suas habilidades de liderança na nova posição.

Foto: Divulgação/Ford

- Publicidade -