FPT Industrial e Tata Daewoo assinam acordo para fornecimento de motores Euro 6

A FPT Industrial, um dos principais fabricantes de motores a diesel no mundo e a Tata Daewoo Commercial Vehicle Co. Ltd., um produtor líder de veículos comerciais médios e pesados na Coreia do Sul, assinaram acordo de fornecimento de motores Euro 6 para toda a linha de produtos da empresa sul-coreana.

Graças ao novo acordo, a FPT Industrial vai incrementar a linha de produtos Euro 6 da empresa sul-coreana com motores das Séries NEF (6,7 litros) e Cursor (9, 11 e 13 litros) equipados com o sistema High Efficiency SCR (HI-eSCR).

A combinação dos motores FPT com o patenteado e exclusivo HI-eSCR permitirá que os veículos comerciais da Tata Daewoo observem os limites extremamente rígidos de emissão de óxidos de nitrogênio (NOx) da norma Euro 6 por meio de um sistema de redução catalítica seletiva, sem a necessidade da recirculação do gás de exaustão. Além disso, os motores respeitam os limites legislativos de emissão de partículas graças a um exclusivo Filtro de Partículas de Diesel (DPF) com regeneração passiva.

Os motores, equipados com o mais atual sistema de injeção Common Rail para trabalho pesado, são caracterizados pela alta potência, rápida resposta à carga e alta densidade de potência, garantindo ao mesmo um tempo baixo consumo de combustível e longos intervalos entre as manutenções.

A Tata Daewoo Commercial Vehicle Co. Ltd. foi fundada em 2002, e está sediada na cidade de Gunsan, na província de Jeollabuk-do, na Coreia do Sul. A empresa é uma subsidiária integral da Tata Motors, indústria indiana que é uma das maiores da Ásia.