FPT Industrial renova contrato de fornecimento de motores para BPTC

A FPT Industrial acaba de assinar um acordo de fornecimento de mais 180 motores Cursor 8 CNG para Beiqi Foton Motor Co.td e China Youthman Automotive Group para equipar os ônibus produzidos para a Beijing Public Transportation Company (BPTC), empresa de transporte público de Pequim. Os propulsores estão de acordo com o National V, limite de missões chineses equivalente ao Euro V na Europa.

Os motores da FPT, amplamente utilizados para transporte público em cidades por todo o mundo, se caracterizam por serem compactos e fáceis de instalar, características que foram apreciadas pela BPTC em sua renovação de contrato de fornecimento. A FPT fornece para a companhia de Pequim desde os Jogos Olímpicos de 2008. Desde então, foram mais de 4.000 motores Diesel e CNG entregues para o sistema de transporte público da cidade.

A BPTC, na vanguarda dos requisitos ambientais veículos nacionais, é a primeira empresa de transporte público na China a adotar os padrões do National V. Os ônibus usados pela BPTC serão equipados com o altamente eficiente e sustentável Cursor 8 CNG. Com seis cilindros e 7,8l, o propulsor possui potência de 213kW e torque máximo de 1300Nm. Ele adota um sistema de múltiplas injeções de combustível e um dispositivo de pós-tratamento catalítico de três vias, alinhado com os limites de emissões europeus EEV (Enhanced Environmentally Friendly Vehicle), que são ainda maiores que os padrões National V.

Os motores vão equipar os ônibus usados nas principais vias de Pequim, incluindo a linha número 1, que passa pelo Chang’an Boulevard e Praça Tiananmen. Até agora, todos os BRT (Bus Rapid Transit System) da BPTC, como os ônibus longos articulados de 18 metros e os ônibus double-decker de 12 metros, são equipados com motores da FPT Industrial.

(LT)

Foto: Divulgação