Goiânia e Porto Alegre ganham concessionária Foton

Auto Líbano, de Goiânia (GO), e Bormana, de Porto Alegre (RS), são os novos pontos de atendimento da Foton no Sul e Centro-Oeste do Brasil.

Foton

Em busca de ampliar e consolidar a infraestrutura de atendimento no Brasil, a Foton Caminhões inaugurou em fevereiro mais duas concessionárias da marca: a Auto Líbano, em Goiânia (GO), e a Bormana, em Porto Alegre (RS).

No mercado Goiano desde 1999, a Auto Líbano se consolidou como uma das principais referências no segmento multimarcas. “Foram decisivos o trem de força e a boa aceitação que o produto já tem na região Centro-Oeste”, afirma Tácio Costa, gerente comercial da Auto Líbano. “Nós temos acesso a uma pesquisa feita com clientes que já possuem caminhões Foton e que deram respostas muito positivas. E estamos falando de frotistas que possuem cinco ou seis caminhões”, completa.

Há 25 anos no mercado de pós–venda e desde 2014 operando a concessionária Foton de Caxias do Sul, a Bormana investe todo seu know-how na segunda unidade para agora atender clientes Foton em Porto Alegre. A decisão pela expansão foi guiada principalmente pelo grande avanço que os veículos da montadora representam em termos de qualidade para os segmentos em que está presente.

“Os veículos da Foton são de qualidade e a estratégia da marca no Brasil em nosso entendimento é acertada, já que inicialmente trouxe para o Brasil os veículos de 3.5 e 10 toneladas”, explica Everton Ramos Pazini, gerente da Bormana. “Os modelos dessas categorias são cada vez mais necessários para praticamente todos os ramos de atividade que necessitam de transportes, além de, no caso do 3.5 toneladas, atender a legislação para trafegar em grandes centros urbanos”, conclui.

Desde que começou a vender os veículos da marca, a concessionária se tornou vice-líder de segmento de 3.5 toneladas e conquistou a quarta colocação no segmento de 10 toneladas. “Diversos clientes que compraram o primeiro Foton já realizaram a segunda e até a terceira aquisição. Isto demonstra que estamos no caminho certo, nós acreditamos muito na Foton e não medimos esforços para que tudo ocorra da melhor forma” conta Everton.

Para o gerente, a região de Porto Alegre e metropolitana é muito diversificada em suas potencialidades, pois concentra os pequenos empresários e grandes grupos econômicos. “Estamos nos preparando para atender de forma eficiente a demanda de cada cliente, com uma equipe bem treinada e sistemas de controle de vendas e gestão, vamos atender empresas de distribuição de gás, guinchos, materiais de construção, transportadoras, supermercados, floriculturas, entre outras. Nossos veículos se aplicam aos mais variados seguimentos e estamos preparados para povoar esta região com os caminhões Foton”, finaliza.