Goodyear investe no mercado de comerciais urbanos em novo lançamento

Goodyear apresentou o novo modelo Citymax Plus com 7 anos de garantia e promessa de 8% a mais de performance em banda original.

940x529_citymax-plus_275-80r22-5_angled

A Goodyear, uma das principais fabricantes de pneus do mundo, apresentou na última terça-feira (20) sua nova linha de pneus para carros de passeio e veículos comerciais para o mercado brasileiro.

Familiarizada com as necessidades do mercado brasileiro, a Goodyear trouxe quatro novidades para o público. A linha Citymax Plus, para veículos comerciais urbanos, e as linhas Kelly Edge, Wrangler AT Adventure e Eagle F1 Asymmetric 3 para veículos de passeio.

Os novos pneus Citymax Plus chegam para completar a linha Max, que já conta com o Fuelmax, destinado ao transporte rodoviário e economia de combustível, e o Kmax, que promete maior quilometragem.

Voltados para o uso urbano em ônibus e caminhões, o Citymax Plus promete até 8% a mais de performance em banda original em relação ao seu antecessor, além de maior quilometragem total, alto índice de recapabilidade e carcaça mais resistente.

De acordo com a Goodyear, o modelo, disponível na medida 275/80R22.5, foi projetado com um novo desenho dos sulcos externos, a tecnologia “Waffle Blade”, que em conjunto com um composto especial permite o aumento da quilometragem do pneu em banda original.

300x400_275-80r22-5_citymax-plus_stepdown_revised
Reforço na carcaça promete aumentar a vida do pneu. (Foto: Divulgação)

A empresa também destaca a composição da carcaça do pneu, que conta com quatro cintas estabilizadoras de aço, que protegem e entregam maior índice de recapabilidade.

“O novo pneu Citymax Plus tem embarcadas todas as recentes inovações que desenvolvemos para apoiar os consumidores na obtenção do m
enor custo por quilômetro em pneus para seus veículos”, afirma Fabio Garcia, gerente de marketing de pneus comerciais da Goodyear Brasil.

Outra novidade da linha é a opção de chip integrado no pneu, que pode ser usado por frotistas para controlar desgaste e eficiência.

Ainda de acordo com Garcia, os comerciais urbanos representam atualmente uma fatia de 13% do mercado nacional de pneus, que equivale a uma movimentação econômica de R$1 bilhão por ano, o que explica o investimento da marca.

Bandas City Light

Outra novidade apresentada para o segmento comercial é uma linha de bandas de rodagem especiais para a família de pneus Max.

São quatro modelos diferentes de bandas: KMax D (banda de tração para serviço regional), KMax AP (banda direcional para serviço regional), Mixed AP Light (banda para serviço misto, com desenho para todas as posições) e a City Light (banda desenvolvida para a última vida do pneu Citymax Plus).

Linha passeio

kelly-edge-suv-iii
Linha Kelly Edge é novidade no mercado brasileiro com proposta de ser um produto mais barato. (Foto: Divulgação)

No segmento de passeio, a primeira novidade é a linha Kelly Edge, um produto mais barato, criado para unir custo benefício com rendimento.

O pneu está disponível nos modelos Touring (para modelos hatch e sedans pequenos), Sport (para carros esportivos) e SUV (para picapes médias, SUVs e Station Wagons).

O Wrangler AT Adventure é um pneu de uso misto dirigido a picapes e utilitários esportivos.

Destinado aos usos on e off-road, o composto de sua banda de rodagem conta com sílica com polímeros multifuncionais e resinas de tração, que melhoram a aderência em piso molhado, oferecendo mais segurança nas manobras e frenagens.

Por fim, o Eagle F1 Asymmetric 3 é um pneu de alta performance destinado a veículos com DNA esportivo.

Para os consumidores, entre as características mais importantes que um pneu deste segmento deve ter estão distância curta de frenagem no seco e no molhado, excelente aderência no piso molhado, performance em frenagens em alta velocidade e manobrabilidade em pistas secas.

Todos os pneus serão inseridos no mercado brasileiro entre setembro e dezembro deste ano.