Goodyear do Brasil anuncia novo presidente

A Goodyear anunciou nesta terça-feira a contratação de Filipe Affonso Ferreira para o cargo de diretor presidente da operação brasileira da companhia. Executivo sênior com uma carreira de 25 anos em cargos de liderança em empresas respeitadas, Filipe se reportará diretamente a Jaime Szulc, presidente da Goodyear para a América Latina.

“Estou muito confiante de que poderemos elevar ainda mais a notoriedade da Goodyear, reforçando nossa diferenciação no mercado, com grande respeito e dedicação aos nossos clientes e revendedores”, afirma Filipe Affonso Ferreira. Ateriormente, o executivo atuou como presidente para América Latina e membro do Conselho Executivo Global da Mars Chocolate e Alimentos, além de ter ocupado posições similares em companhias como Gerdau e Alcoa.

Para Jaime Szulc, Filipe traz para a Goodyear experiências que são essenciais para a empresa e destaca o valor diferenciado do profissional no mercado. “Estamos felizes em recebê-lo e acreditamos ser ele um competente profissional, com grande experiência na condução de organizações a níveis mais altos de competitividade e no desenvolvimento de equipes de alta performance. Filipe demonstra ter as características ideais de liderança para levar a Goodyear Brasil a resultados extraordinários”, destaca o presidente da Goodyear na América Latina.

Filipe Affonso Ferreira substitui Giano Agostini, que ocupava a posição de diretor presidente da Goodyear Brasil desde 2008 e deixou o cargo para assumir a posição de Diretor de Labeling da Goodyear América Latina, com o desafio de conduzir projetos estratégicos na região.

Foto: Divulgação