Companhia mantém parceria de desenvolvimento e estará presente em projeto espacial.

A Goodyear Tire & Rubber Company está se voltando novamente para o espaço a fim de melhorar ainda mais o desempenho dos seus pneus. A fabricante está presente no próximo projeto que será lançado neste mês pelo Laboratório Nacional dos EUA e Estação Espacial Internacional (ISS).

Trata-se do SpaceX CRS-18 (previsto para lançamento em 21 de julho) que contará com um ambiente de microgravidade formado por partículas de sílica, um material usado em pneus. Ao coletar conhecimento dessa avaliação, os engenheiros e cientistas da Goodyear poderão determinar se formas únicas de sílica poderão ser utilizadas nos pneus com o intuito de melhorar o desempenho dos compostos.

Este ano, a avaliação está sendo conduzida em conjunto com o ISS National Laboratory, que trabalha em acordo cooperativo com a NASA para utilizar plenamente o laboratório em órbita com demonstrações inovadoras de ciência e tecnologia capazes de beneficiar a vida na Terra.

Na ocasião, os astronautas a bordo da ISS conduzirão o experimento de sílica preparado pela Goodyear, enquanto os cientistas da Goodyear realizarão simultaneamente o mesmo experimento nos laboratórios da empresa, permitindo uma comparação dos resultados da pesquisa espacial com os da Terra.