Governo do Peru compra 39 Worker 13.180 para frota do Corpo de Bombeiros em Lima

Acabam de chegar em Lima, no Peru, 39 unidades do VW Worker 13.180 para ampliar a frota do Corpo de Bombeiros do país. Os veículos foram adquiridos pelo Governo Central e percorrerão inúmeras rotas em território peruano para atender, principalmente, a população localizada em trechos mais distantes da capital. Com a aquisição, a expectativa é que haja um avanço de 30% na capacidade de operação.

Esta é a primeira vez que veículos Volkswagen farão parte da frota do Corpo de Bombeiros no Peru. “Nos sentimos honrados em fazer parte deste plano de evolução e aperfeiçoamento desta instituição que trabalha em ação tão nobre, que é salvar vidas. Espero que esta iniciativa seja um trampolim para novos investimentos governamentais”, declara Luis Alvarado, diretor comercial de caminhões e ônibus da Euromotors, representante oficial da MAN Latin America no Peru.

O importador será o responsável por oferecer o suporte de pós-vendas e reposição de peças, além dos serviços de manutenção preventiva e corretiva, já disponíveis aos mais de 8 mil veículos Volkswagen que rodam no país. “A parceria com a Euromotors nos gera sempre bons resultados e faz com que o mercado peruano esteja sempre nos holofotes da inovação”, comenta Ricardo Albuquerque, gerente executivo de Vendas Mercados Internacionais da MAN Latin America.

Os caminhões levam implemento do tipo “tanque” da Rontan, com capacidade mínima de mil litros, luzes de emergência, bomba, mangueiras de sucção, conjunto de chaves e mangueiras.