Governo Federal compra 230 caçambas Rossetti para obras do PAC 2

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) acaba de fechar a compra de 230 caçambas basculantes Rossetti. Os equipamentos serão entregues até agosto e vão atender as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), realizadas na região da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

De acordo com Daniel Rossetti, Gerente de Marketing da empresa, a fabricante fornecerá os equipamentos para a maioria das montadoras que atenderão ao pedido do MDA. “Das cinco montadoras, a Rossetti fornecerá caçambas para três delas. Como o prazo é curto e precisamos pensar nos pedidos que já tínhamos em carteira, infelizmente, não poderemos atender todas as montadoras”, pondera o Gerente.

As caçambas basculantes da Rossetti, modelo Standard, com capacidade de 12m3, serão montadas sobre três modelos de caminhão, distribuídos da seguinte forma: 120 veículos MAN/Volkswagen 26.280 – 6×4, 35 veículos Mercedes Benz 2729 – 6×4 e 75 veículos da International, modelo DuraStar – 6×4. Os equipamentos estão sendo montados nas duas fábricas da implementadora, localizadas em Guarulhos (SP) e Betim (MG).

Criado em 2007, o PAC é um programa do governo federal brasileiro, que promoveu a retomada do planejamento e execução de grandes obras de infraestrutura social, urbana, logística e energética do país, contribuindo para acelerar o seu desenvolvimento econômico. Em 2011, o PAC entrou em sua segunda fase, prevendo investimentos de R$ 1,59 trilhão em obras.

(LT)

Foto: Divulgação