Nesta terça-feira a Volkswagen Truck & Bus fez a primeira apresentação do grupo em edição do IAA desde que passou a contar com marcas como Scania e Navistar
O segmento de veículos comerciais ganhou um novo gigante nos últimos anos. Dona de marcas de peso como MAN, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Volkswagen Commercial Vehicles, a Volkswagen Truck & Bus realizou nesta terça-feira (20) a primeira apresentação numa edição de IAA em Hanover, na Alemanha, desde que passou a controlar também a tradicional marca Scania e menos de um mês após anunciar uma ofensiva no mercado norte-americano por meio de parceria com a Navistar. E o tema que dominou o palco é foco da indústria há um bom tempo: sustentabilidade.
Seja com a apresentação de veículos elétricos, do Volkswagen e-load up! ao pesado MAN eTruck, passando pela nova linha Scania que preza pela economia de combustível, até a marca de sistema operacional RIO, a Volkswagen Truck & Bus deixou claro o investimento em alternativas de transporte e conectividade dos veículos.
“Este é um momento especial para a nossa jovem companhia, e para mim pessoalmente, por apresentar a força inovadora de nossas marcar combinadas pela primeira vez aqui em Hannover”, declarou Andreas Renschler, CEO da Volkswagen Truck & Bus. “Temos o objetivo de nos tornar a maior companhia global da indústria na próxima década, e a próxima década mudará mais o mundo dos veículos comerciais do que os últimos 50 anos”, disse o executivo.
A afirmação é forte, porém com um motivo sólido. “A razão para isso é a digitalização. Por isso desenvolvemos a marca RIO. Até o final de 2017, todo caminhão produzido pela MAN e pela Scania serão digitais.
Presença brasileira
A MAN Latin America também teve seu momento na apresentação. O caminhão Volkswagen Constellation 25.420 Prime, que celebra os 10 anos de produção do modelo no Brasil e que foi testado pela equipe do Brasil Caminhoneiro surgiu no palco entre os modelos da marca.
“É uma grande honra estar ao lado de Andreas Renschler, CEO da Volkswagen Truck & Bus, nesta noite tão importante”, afirmou Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America. Além de Cortes, participaram do evento os vice-presidentes de Vendas, Marketing e Pós-Vendas, Ricardo Alouche, e de Vendas Internacionais, Marcos Forgioni, além dos diretores Leandro Siqueira, de Desenvolvimento do Produto, e Leonardo Soloaga, responsável pelas operações da MAN Latin America no México.