Implementadora investe para atender pequenos negócios

Implementadora investe em carroceria térmica de pronta entrega para pequenos empreendedores como forma de driblar a crise

foto-box-4A grande força com que a crise atingiu o mercado de veículos comerciais pesados gerou necessidade de investimento nos pequenos negócios. Desta maneira, a implementadora Fibrasil Carrocerias anunciou a fabricação de uma mini carroceria baú adaptável às picapes de tamanho pequeno, que foi batizada internamente de Box. É um monobloco semelhante a um freezer horizontal, com acabamento externo em perfis de alumínio com liga de alta resistência.

O Box está entre os principais investimentos da Fibrasil que deverá impactar positivamente nos negócios da companhia. É a primeira produção que permite estocagem em toda história da empresa, diferentemente das outras carrocerias e semirreboques que são fabricados sob demanda. “Esse produto nos permite trabalhar com pronta entrega. A expertise de engenharia aplicada na produção do Box foi para que ele pudesse ser adaptado, de forma igualitária, às picapes de qualquer montadora e atender a todas as necessidades”, disse a CEO da Fibrasil, Rosmari Ghellery.

O Box possui painéis com eficiência térmica, composto por poliuretano e laminado de fibra. O sistema de refrigeração é composto por placas eutéticas, alimentadas por energia elétrica enquanto o veículo está em repouso. O líquido eutético das placas congelam a 33 graus negativos o que deixa o ambiente a -27 graus. A tecnologia permite uma autonomia de 12 horas de manutenção da temperatura, mesmo com as aberturas de portas do veículo durante cerca de 45 a 60 entregas por dia.

A expectativa da empresa em colocar o Box no mercado é poder atender ao pequeno empreendedor como sorveterias, empresas de entregas rápidas, delivery de produtos que necessitem de refrigeração, como transporte de medicamentos, entre outras. “Nós queremos colaborar e ver a economia girar novamente”, explica Rosmari. “Nossos produtos só atendiam a empresas de médio e grande porte, por meio das carrocerias refrigeradas para semirreboques, caminhões e VUCs. Agora os pequenos empreendedores também poderão ter acesso aos produtos Fibrasil”, conclui.

- Publicidade -