International Caminhões vence nova licitação do Governo Federal

A International Caminhões fornecerá 823 caminhões DuraStar ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), órgão do Governo Federal. Somados aos 75 veículos entregues anteriormente, a venda totaliza 898 caminhões DuraStar e torna o órgão federal um dos principais clientes da companhia com este modelo. Os veículos, produzidos na fábrica da empresa em Canoas, no Rio Grande do Sul, atenderão as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal nos Estados de São Paulo, Paraíba e Rio Grande do Norte.

A concretização desta venda permitiu à International abrir novos postos de trabalho e apresentar rápido crescimento no início de produção da fábrica. “Os compromissos de entrega do DuraStar nestas licitações adiantarão para seis meses o volume programado nos próximos 2 anos”, afirma o presidente Guilherme Ebeling. O executivo informa que esta produção é considerada volume adicional ao planejado no período, ampliando a participação da empresa no segmento de caminhões semi-pesados.

Destinados a apoiar o desenvolvimento nacional, os caminhões DuraStar 6×4 serão implementados com cisternas e caçambas e atuarão na construção de barreiras, no transporte de água potável e na manutenção de estradas vicinais no interior dos estados relacionados. O modelo é produzido no Brasil e conta com alto conteúdo local, atendendo totalmente as regras de Finame.