Itaú lidera repasses na linha Finame com R$ 9,3 bilhões em 2011

O Itaú liderou os repasses do BNDES na linha Finame ao longo de 2011, totalizando R$ 9,3 bilhões desembolsados e representadas por 48 mil operações. A linha de financiamento voltada para a produção e aquisição de máquinas e equipamentos nacionais é concedida às instituições financeiras credenciadas pelo BNDES.

Dentre os clientes da instituição que optaram pela linha no ano passado, 47% são pequenas, 19% médias e 34% grandes empresas. Quanto ao setor de atuação, 75% atuam em Comércio e Serviços e 22% na Indústria de Transformação. As regiões Sudeste (50%) e Sul (25%) concentram a maior parte dos clientes.

“Investimos em constantes melhorias no fluxo do produto com o objetivo de gerar eficiência para o nosso cliente. Implantamos em 2011 processos para simplificação do fluxo de contratação, tornando-o mais ágil e descomplicado. Além disso, o Itaú Empresas tem um time de especialistas com expertise em diversos setores da economia, como infraestrutura, turismo, transporte, entre outros, e prontos para indicar os produtos e serviços mais adequados às necessidades de diferentes tipos de negócio. Com isso, a nossa oferta é mais assertiva”, afirma Carlos Eduardo Maccariello, diretor do Itaú Empresas.

Foto: Divulgação/ Volvo

- Publicidade -