Iveco anuncia novo Stralis Hi-Way Euro 6 na Europa

A Europa sofre uma verdadeira invasão da geração Euro 6. Mesmo restando bastante tempo até o prazo para implementação total da nova tecnologia de motorização, no fim de 2013, as montadoras investem na renovação antecipada das linhas de caminhões. E a novidade desta vez é da Iveco, que anunciou o novo Stralis Hi-Way.

O foco da Iveco com o lançamento é reduzir o custo operacional do cliente, seja ele caminhoneiro ou frotista. O Stralis Hi-Way proporciona um consumo de combustível reduzido, custos de manutenção mais baixos e gestão operacional otimizada.

“O novo Stralis maximiza a economia de custos em todas as áreas-chave. Como resultado, o custo operacional diminui em até 4%”, disse Alessandro Mortali, Vice-Presidente Sênior da linha de pesados da Iveco.

Na opinião de Enzo Gioachin, Vice-presidente Sênior de Vendas e Marketing da Iveco, o novo modelo desafia a crise que a Europa vive. “A situação econômica atual está entre as mais críticas que a nossa indústria já enfrentou. Com o lançamento do novo Stralis, estamos contrariando a tendência negativa. O nosso pacote oferece a combinação certa de inovação, melhores serviços e vantagens de custos diretos para os nossos clientes”.

Para atender às emissões exigentes do Euro 6, a FPT Industrial desenvolveu novos motores: o Cursor 11, nas motorizações de 420 cv e 460 cv, e o Cursor 13, que oferece 500 cv ou 560 cv. A linha terá as opções de nove e onze litros, que vão cumprir a legislação europeia.

Foto: Divulgação