Iveco apresenta Linha Ecoline e seu extrapesado com cabine ampla

A Iveco fez uma prévia de sua nova geração de caminhões que vai renovar todos os seus produtos à venda no Brasil. Batizada de Ecoline, a linha será lançada no mercado entre 2012 e 2014, em lugar da atual linha da marca.

Active Space

Entre as novidades, a que mais chama a atenção é o Iveco Stralis AS, novíssimo caminhão extrapesado, maior e mais potente que o Stralis atual (que continua em linha, também renovado).

O Stralis AS traz ao Brasil, com exclusividade mundial, uma nova cabine que inclui um painel de design elegante. As motorizações são novas e incluem versão com 560 cavalos e 2.500 Nm de torque.

O AS justifica seu nome por extenso: Active Space. A cabine, em sua versão teto alto, mede 3.820mm de altura e 2.500mm de largura, sendo 220mm mais alta e 200mm mais larga que o modelo teto alto do Stralis atual (que continua em produção na linha Ecoline). Esta opção chega para rivalizar com concorrentes que também produzem cabines amplas e confortáveis. O AS traz também uma versão teto médio, com os mesmos 2.500mm de largura e 3.347mm de altura.

O imponente AS também traz, na grade dianteira, uma entrada de ar a mais e defletores de ar laterais maiores (com cinco divisões), que colaboram para a redução do consumo de combustível. Para facilitar a entrada ao interior, cujo piso é mais elevado em comparação à linha Stralis atual, o modelo ganhou um novo degrau: agora são quatro (contando o patamar de acesso). Detalhe: quando as portas se abrem, os degraus ficam iluminados por 30 segundos, o que aumenta a segurança do motorista em operações noturnas.

Veja as fotos dos lançamentos da Iveco em nossa página no Facebook

Foto: Divulgação