Iveco apresenta nova Geração Tector Economy e destaca força do extrapesado Hi-Way na Fenatran 2013

A Iveco chega com o “Caminhão do Ano 2013” e lança a nova Geração Economy na Fenatran 2013, o 19º Salão Internacional do Transporte, realizado entre 28 de outubro e 1º de novembro, no Anhembi, em São Paulo (SP).

Além de expor o Iveco Hi-Way, extrapesado que marca sua entrada no segmento Premium de veículos comerciais para longas distâncias rodoviárias, a Iveco comprova mais uma vez seu diferencial como empresa Full Liner (“Linha Completa”) e apresenta cinco novos caminhões. O destaque é o lançamento da Geração Tector Economy, que apresenta reduções de até 5% no consumo de combustível com duas novas versões do semipesado: 15 toneladas e Stradale, com motor de 300 cavalos. Além destes, serão lançados três novos caminhões: o Tector Attack 280, o off-road Trakker de entrada e o Stralis Ecoline de 9 Litros com câmbio automatizado de série. Complementando, há também o leve Daily e o médio Vertis HD.

“Em médio prazo, a nossa meta é estar entre as três maiores fabricantes de caminhões do Brasil. Os produtos expostos em nosso estande mostram não só que trazemos o que temos de mais moderno na Europa para o mercado brasileiro, mas que também continuamos investindo em pesquisa e tecnologia para criar novos produtos com a cara dos nossos clientes”, diz Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América Latina.

Os lançamentos da Iveco se destinam aos setores mais aquecidos em vendas do mercado de transporte de carga no Brasil. Entre janeiro e setembro de 2013, foram vendidos mais 40.000 caminhões pesados e quase 36.000 semipesados, segundo dados da Anfavea (Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores).

Para estes segmentos, as opções da Iveco são o Hi-Way, o Stralis de 9 Litros Automatizado, o Trakker de 31 toneladas, o Tector Stradale de 300 cv e o Tector Attack 280. Já no segmento de médios, além do Vertis HD, agora a Iveco lança o Tector 15 toneladas para alavancar suas vendas voltadas a operações de entrega urbana e interurbana de curta distância.

“Hoje, no mercado total acima de 3,5 toneladas, a Iveco detém 9% de market share. Os lançamentos da Fenatran 2013 certamente nos ajudarão a aumentar nossa participação, principalmente em virtude de uma série de fatores positivos do cenário econômico nacional, como é o caso do aumento previsto do PIB em 2,5%, o maior volume de carga transportada e o impacto das taxas atrativas do FINAME e do IPI zero”, comenta o vice-presidente da Iveco.

A fabricante participa do II Fenatran Experience, o test-drive organizado pela feira para os visitantes. Estarão à disposição três modelos pesados: o Stralis Ecoline com motor 9 Litros e câmbio automatizado; e dois modelos Hi-Way, um com motor de 480 cavalos e o mais potente da família, o Hi-Way com motorização de 560 cavalos de potência.

- Publicidade -