Iveco apresente novo vice-presidente para a América Latina

A Iveco, fabricante de veículos comerciais, anunciou nesta segunda-feira seu novo vice-presidente para a América Latina. O cargo foi assumido por Marco Borba, que, desde 2008, era diretor Comercial e de Marketing da New Holland Construction (marca que faz parte do mesmo grupo empresarial). Ele responderá diretamente a Vilmar Fistarol, recentemente nomeado presidente da Fiat Industrial Latin America.

Durante sua passagem pela New Holland, Marco Borba atuou com ênfase nas áreas de desenvolvimento de rede, reposicionamento e lançamento de novos produtos e no fortalecimento das relações com a rede de distribuidores e clientes finais, buscando o reconhecimento da marca como uma das principais do setor de máquinas e equipamentos de Construção no Brasil e na América Latina.

Borba atuou também em outras grandes empresas multinacionais do segmento de componentes automotivos, principalmente para motores diesel, como o Grupo ThyssenKrupp Automotive e, anteriormente, na Mahle Metal Leve. Nestas empresas, desenvolveu sua carreira com diferentes responsabilidades na área comercial, chegando à diretoria de Vendas com atuação junto às principais montadoras de motores nos Estados Unidos, Europa, Ásia e Brasil.

O executivo é administrador de empresas formado pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, com pós-graduação e especialização em Marketing pela mesma instituição. Marco Borba tem 46 anos, é casado e tem dois filhos.