Iveco apresenta nova opção do Daily Elevittá para 15 passageiros

Baseado no Minibus 45S17, veículo proporciona acessibilidade e inclusão agora na versão para 15 passageiros

940x529-iveco-daily-elevitta

Após o lançamento do Daily Elevittá na versão 18 lugares, a Iveco Bus coloca à disposição de empresários do setor de transporte de pessoas a versão para 15 passageiros, mais o motorista (15 + 1). O veículo já demonstrou na prática por que é a melhor solução em acessibilidade para o segmento no Brasil. Em setembro, o modelo participou das festividades dos jogos voltados para atletas com necessidades especiais em São Paulo e no Rio de Janeiro.

400x375-daily-elevitta

Para Gustavo Serizawa, gerente de Marketing de Produto da Iveco Bus para a América Latina, o Daily Elevittá se destaca ao proporcionar para os passageiros com mobilidade reduzida as mesmas condições que os outros ocupantes a bordo têm.

Veja também: Iveco e FCA assinam acordo sobre combustíveis alternativos

“Inclusão e acessibilidade são as palavras-chaves desse projeto. Para isso desenvolvemos, em parceria com a Elevadores Elevittá, um dispositivo de poltrona móvel que a posiciona do lado de fora do veículo, o que permite ao passageiro embarcar e desembarcar sentado no seu assento”, completa o executivo.

“Depois da grande receptividade da versão 50C17, expandimos agora o nosso conceito de acessibilidade ampliada para a versão 45S17, preservando a inclusão para os passageiros e a rentabilidade para o operador”, completa Serizawa. O modelo já está em linha com as leis de acessibilidade que estabelecem que, nos próximos anos, todos os veículos que realizam o transporte público de passageiros deverão proporcionar acesso a pessoas com mobilidade reduzida (cadeirantes, obesos, idosos, entre outros).

O coração do Daily Elevittá é o potente e econômico F1C, motor desenvolvido pela FPT Industrial. O propulsor 3.0 16V tem quatro cilindros em linha, turbo de duplo estágio, injeção eletrônica do tipo Common Rail e desenvolve 170 cv de potência máxima a 3.500 rpm.