Iveco Daily City chega ao mercado nas versões chassi cabine e furgão

Montadora destaca que a Iveco Daily City foi projetada para atender aplicações como a do e-commerce, que cresce de 15 a 20% ao ano

O mercado de veículos comerciais leves ganhou um novo produto para atender a distribuição urbana de cargas. A Iveco reuniu a imprensa em Florianópolis, Santa Catarina, para anunciar a chegada da Daily City em sua rede de concessionárias. O modelo está disponível nas versões chassi cabine e furgão.

- Publicidade -

“Com a Daily City nós conseguiremos estender nossa atuação no segmento de leves. Vamos entrar em uma fatia de mercado que não estávamos explorando, como as entregas de curtas distâncias, principalmente em cidades bastante populosas. A Daily City vai nos permitir ganhar uma fatia maior de mercado. Nós acreditamos que esse segmento deve crescer bastante nos próximos anos e estamos com produtos cada vez mais adequados para os nossos clientes”, explica Marco Borba, vice-presidente de vendas e marketing da Iveco para a América Latina.

Consolidada com a tradicional Daily 35S14, a Iveco destaca que a Daily City foi projetada para atender aplicações como a do e-commerce, que cresce de 15 a 20% ao ano, e negócios pontuais de pequenos empreendedores. Um veículo com boa capacidade de carga, torque e dirigibilidade leve como um automóvel.

Está disponível, a princípio, apenas para o transporte de cargas, mas não está descartada a possibilidade de desenvolver uma Daily City também para a locomoção de passageiros. Assim como, no futuro, uma possível introdução da caixa automatizada.

O modelo 30S13 tem capacidade para 3,5 toneladas, motor FPT Industrial, F1A de 2,3 litros, com 130 cavalos de potência. O caçula é mais leve e, segundo a montadora, testes mostram economia de até 10% no consumo de combustível, se comparado com suas principais concorrentes.

“A Daily City foi pensada especialmente para o motorista que passa grande parte do tempo dentro do caminhão para fazer as entregas urbanas. Esse produto oferece conforto acima de tudo. Ele é mais baixo, o que facilita para entrar ou sair de determinados locais. Você pode dirigir com a carteira de habilitação na categoria B. É um produto feito para aquele empreendedor que começou o seu negócio e precisa de um veículo para fazer as entregas do seu dia a dia”, reitera Ricardo Barion, diretor de Marketing e Vendas da Iveco para a América Latina.

Costão do Santinho foi o cenário para a apresentação da Iveco Daily City, que possui câmbio manual ZF de seis marchas, nova suspensão dianteira e traseira, plataforma de carga mais baixa e tecnologia EGR, que dispensa o uso de Arla 32. Foram quase dois anos de desenvolvimento do projeto.

“Nós fizemos um produto do zero. Redesenhamos toda a parte mecânica. Aproveitamos a cabine que é reconhecida pelo conforto, colocamos um motor novo, uma suspensão dianteira totalmente nova, independente, com molas transversais. Fizemos um quadro de chassi novo. Além disso, na suspensão traseira nós temos as molas parabólicas com barra estabilizadora, assim a carga fica mais estável e traz mais conforto. A Daily City é um produto ágil, dinâmico e totalmente focada no cliente do centro urbano que transporta cargas leves e fracionadas”, finaliza João Guilherme Gomes, especialista em marketing de produto da Iveco.

A versão chassi cabine será comercializada a partir de R$ 108 mil reais. Já o modelo furgão a partir de R$ 128 mil.

- Publicidade -