Iveco entrega 36 Daily 4×4 para atendimento de emergência nos aeroportos brasileiros

A Iveco fechou a entrega de 36 Daily 55S17W com tração 4×4 à Triel-HT, empresa da cidade de Erechim (RS) especializada em implementos e viaturas especiais, que preparou os veículos para trabalhos de atendimento a emergências nos aeroportos brasileiros. Todas as unidades já foram entregues à empresa gaúcha e algumas delas poderão ser vistas pelo público a partir desta segunda-feira, em exposições realizadas pela Infraero em aeroportos nacionais, começando pelo Gilberto Freyre, em Recife (PE).

Os veículos, importados da Itália, são produzidos em série com a tração nas quatro rodas e fazem parte da gama off-road da Iveco na Itália, juntamente com o Eurocargo 4×4, o novo Trakker e o caminhão especial Astra. No Brasil, os modelos possuem garantia de fábrica, com duração de 12 meses. As negociações para esta venda começaram em junho de 2012.

Batizado de CRS (Carro de Resgate e Salvamento) com uma implementação dedicada às operações, o Daily 4×4 será utilizado em 36 aeroportos das principais cidades e capitais do País – o primeiro a receber foi o Salgado Filho, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. “A linha Daily já é de grande conhecimento dos brasileiros, podendo ser considerada um verdadeiro best seller da Iveco no país. A versão 4×4 mostra o quanto a Iveco é preparada para fornecer aos seus clientes veículos adaptados a todo tipo de cenário ou negócio”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor Comercial da Iveco.

“É uma implementação pioneira, pois desenvolvemos o carro para atender requisitos feitos pela NFPA, National Fire Protection Association, entidade internacional criada em 1896. As normas da NFPA são seguidas em aeroportos de todo o continente americano”, explica Marciano Dalla Rosa, Superintendente Executivo da implementadora gaúcha.

O Daily 4×4 não sofreu nenhuma modificação em sua configuração de fábrica. A Triel-HT instalou somente o equipamento projetado para as operações de Resgate e Salvamento, um sistema para o transporte de equipamentos e acessórios que auxiliam a equipe de resgate a realizar atendimentos. A capacidade do CRS é de cinco passageiros.

(LT)

Foto: Divulgação

- Publicidade -