Iveco lança Daily Minibus para turismo e fretamento em cinco configurações diferentes

A Iveco, fabricante de caminhões e ônibus, promoveu na sexta-feira (14) um encontro entre jornalistas do setor para divulgar seu mais recente lançamento, a linha de Daily Minibus, produto da Nova Geração Ecoline. Este novo modelo marca o início da expansão da empresa no negócio de transporte comercial de passageiros, bastante promissor, já em 2011, foi responsável pela comercialização de 19 mil unidades. Suas versões e configurações permitem variadas aplicações dentro do segmento de fretamento e turismo/executivo.

Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco no Brasil, afirma que a expectativa da companhia para 2013 é que este produto alcance uma fatia de 12% de participação no segmento de vans premium. “Trata-se de um mercado muito importante em que entramos oferecendo um produto diferenciado, com diversas opções que permitam ao transportador um excelente custo operacional e, ao passageiro, máximo conforto e segurança”, diz.

A boa notícia é que por ser um veículo desenvolvido e produzido no Brasil, em sua unidade industrial de Sete Lagoas, MG, os Daily Minibus 55C17 são 100% financiados via Finame. Além disso, o cliente ainda conta com um programa de test-drive e cotas para consórcio.

Todos os modelos da nova geração Daily Ecoline possuem um ano de garantia. No caso do Iveco Daily Minibus, o cliente conta com as garantias da fábrica e do implementador combinadas.

O Daily Minibus será comercializado em toda a rede Iveco no Brasil, que conta atualmente com 108 concessionárias e cobertura em todas as principais estradas do país. Até o final deste ano, a empresa pretende inaugurar mais quatro filiais, completando 130 ao final de 2013.

Espaço reservado para bagagens dos executivos

Do Básico ao Premium

Os novos veículos, disponíveis nas versões turismo e fretamento, chegam ao mercado nas configurações 45S17, com entre-eixos de 3.300 milímetros, e 55C17 com entre-eixos de 3.950 milímetros, este último com o maior espaço interno do segmento.

A versão mais básica, indicada para fretamento e curtas distâncias, tem capacidade para 15+1 ou a exclusiva versão de 18+1 passageiros, que assegura assim um custo mais competitivo por passageiro transportado. Essa versão traz diversos itens de série como ar condicionado duplo para motorista e passageiros com duto central, ar quente, piscas nos espelhos, computador de bordo, imobilizador, piloto automático e auto falantes no espaço de passageiros.

Os corredores são mais largos, bem como o espaçamento entre os bancos, e a altura do corredor central é de 1,85m. A exclusiva versão turismo/executivo 14+1 passageiros vem equipada com geladeira de 20 litros e o maior bagageiro de série da categoria. Todas as versões são equipadas com estribo lateral e pega mão para segurança no acesso dos passageiros.

Interior do Daily Minibus

A suspensão traseira e a suspensão dianteira com braços independentes, aliadas ao câmbio ZF de seis velocidades, proporcionam um rodar sem solavancos, que garante máximo conforto tanto ao condutor como aos passageiros. Além disso, todas as versões tem tração traseira, que permite ao motorista o máximo controle do veículo, mesmo em situações extremas como subidas íngremes e carga máxima.

O motorista tem à disposição um computador de bordo, alavanca de câmbio no painel e piloto automático.

Cabine do motorista

O modelo Premium das versões turismo/executivo vem de fábrica com ar-condicionado duplo para motorista e passageiros com duto central, vidros verdes, trio elétrico, poltronas reclináveis – com descansa pernas, porta-copos, cabide e porta-revistas integrados – porta-pacotes, cortinas no espaço de passageiros e uma série de opcionais como bagageiro traseiro e monitor LCD 15” com DVD player (além de poltronas em couro e freios ABS). Para esta aplicação é possível encontrar o veículo nas configurações: 14+1, 15+1 e 18+1 passageiros.

Todos os modelos da linha Daily Minibus são equipados com o motor Iveco FPT F1C Dual Stage, com tecnologia EGR e potência de 170 cv, a maior entre seus concorrentes diretos. Além disso, os novos produtos são os primeiros do mercado totalmente implementados de fábrica em várias configurações.

Para quem estiver interessado em adquirir o veículo, o preço final de entrada para o modelo básico é de 120 mil reais e 155 mil reais para os veículos top de linha.

(EH)

Foto: Divulgação

- Publicidade -