A IVECO está fazendo história na 67ª edição da IAA Commercial Vehicles que acontece em Hannover, Alemanha, até o dia 27 de setembro. A montadora apresenta sua oferta comercial completa de veículos de tração alternativa, elétrica e Gás Natural Veicular (GNV), em um estande 100% livre de diesel, criando uma “área de baixa emissão”.  

Pierre Lahutte, presidente mundial da IVECO, comentou que a marca é a primeira fabricante na história da IAA a apresentar um estande sem nenhum motor a diesel. “A indústria do transporte está mudando à medida que a pressão em relação aos motores a Diesel e a transição energética ganham força. Nossa exposição mostra que a oferta de veículos movidos a eletricidade e GNV está disponível atualmente e oferece uma alternativa viável, em todas as missões do transporte de cargas e transporte de passageiros.”  

A IVECO chama a atenção para a considerável vantagem ambiental do gás natural, que é capaz de proporcionar reduções drásticas nas maiores emissões poluentes. Esse tipo de combustível pode gerar uma economia circular baseada na geração de energia a partir de resíduos orgânicos ou da agricultura.  

Os visitantes do estande da marca terão a oportunidade de ver que a economia circular já é uma realidade, com os exemplos da cidade de Lille, na França, que conta com uma frota de ônibus IVECO movidos a GNV, e abastecidos com biometano gerado a partir do resíduo municipal; o projeto liderado pela Pot au Pin, Air Liquide e Carrefour, com base no biometano oriundo de resíduos agrícolas; e o lançamento da Biokraft da maior planta geradora de biogás do mundo, na Noruega.