Iveco propõe experiência com ‘realidade aumentada’ para promover novo Hi-Way

A Iveco desenvolveu uma inusitada forma de demonstração dos principais atributos tecnológicos presentes no Hi-Way, o mais moderno caminhão da fabricante lançado em agosto no mercado brasileiro. A técnica, conhecida como “Realidade Aumentada”, possibilita observar detalhadamente componentes do caminhão nos mais diferentes ângulos, apenas dirigindo a câmera de um tablet para pontos codificados. Assim, o tablet assume imediatamente o papel de uma “lupa digital”.

Ao todo foram desenvolvidas 13 interações que permitem ao usuário visualizar componentes de modernidade relacionados ao caminhão como motor, transmissão, suspensão dianteira, suspensão traseira, sistema de freios e basculamento, além de serviços e itens de sofisticação e conforto como computador de bordo, sistema de gerenciamento Frota Fácil, geladeira, cama, interior da cabine e bancos.

De acordo com Hellen Santos, analista de Novas Mídias da Iveco, “o objetivo desta nova tecnologia digital foi fornecer um aplicativo que impactasse os clientes Iveco, destacando todos os diferenciais do novo Iveco Hi-Way”. Para se alcançar este resultado é preciso reunir apuradas técnicas de computação gráfica com realidade virtual, completa.

A primeira experiência com a “Realidade Aumentada” ocorreu durante o lançamento do Iveco Hi-Way, quando clientes, concessionários e jornalistas puderam conhecer de perto todos os novos diferenciais por meio da visualização animada e tridimensional que o aplicativo oferece.

Em breve a técnica da “Realidade Aumentada” estará disponível para o público em geral no endereço www.ivecohiway.com.br/realidadeaumentada e estará também na Fenatran, que acontece de 28 de Outubro a 01 de Novembro deste ano, no Anhembi, em S.Paulo.

- Publicidade -