Iveco reorganiza área de Vendas e Marketing na América Latina

Natale Rigano é o novo vice-presidente de Sales & Marketing da Iveco Latin. Desde 2008, o italiano era o presidente da Iveco na Argentina e o responsável pela expansão da marca nos mercados andinos e na América Central (cargos que ainda acumula).

A entrada de Rigano na vice-presidência coincide com o término do contrato de Antonio Dadalti (foto acima), executivo que ocupava a vice-presidência comercial e institucional desde 2009. “A Iveco está crescendo no Brasil e em toda a América do Sul. Com essa nova estrutura, teremos condições de usar nossos talentos profissionais para agir de forma veloz, precisa, correta e homogênea em todos os mercados”, explica Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America.

Fim de um capítulo. Mas a História continua…

“Foi uma experiência fantástica e em ritmo acelerado”. Assim Antonio Dadalti resume seu período de três anos na vice-presidência comercial e institucional da Iveco Latin America. “Esta empresa se move em velocidade e por isso em três anos fizemos o que em outros tempos e momentos realizaríamos em seis”, compara. “Num mercado de caminhões competitivo como nunca as empresas com maior flexibilidade para atender aos clientes serão as vencedoras”, explica.

“Tive a oportunidade de participar dessa empresa num período auspicioso”, comenta Dadalti. Entre 2009 e 2011 a Iveco dobrou o volume de vendas, abriu mais 25 concessionárias cobrindo quase todo o território nacional, alcançando quase 100 casas Iveco, e melhorou significativamente a qualidade de serviços e atendimento aos clientes.

“A Iveco passou de 7,4% de market share para 9,1% hoje e esse crescimento é fruto de uma empresa que investiu em inovação de produto, em ampliação da rede e na contínua melhoria do pós-venda”, analisa.

Segundo a Assessoria de Imprensa, Antonio Dadalti continuará contribuindo com a empresa nos próximos meses.

Estilo italiano

Advogado, o italiano Natale Rigano chegou à Argentina em 2008. Seu último cargo havia sido o de vice-presidente mundial de Sales & Marketing da FTP Powertrain Technologies. Já havia estado na própria América Latina, entre 1996 e 1998, onde liderou a Iveco da Venezuela.

Sob seu comando, a Iveco Argentina integrou-se à estratégia latino-americana da empresa. Na área de produto, lançou novas famílias de veículos e desenvolveu a estratégia do EuroCargo Attack, caminhão que contribuiu para que a Iveco conquistasse, em um único ano, cinco pontos percentuais de market share.

Rigano foi responsável por fortaleceu a imagem da Iveco no país portenho, principalmente quando obteve o patrocínio exclusivo da transmissão televisiva do campeonato argentino de futebol, garantindo ampla exposição para a marca no país. Relançou a marca Iveco no Chile, Uruguai e Peru e nomeou novos importadores para os mercados da Colômbia e Equador.

Foto: Divulgação Iveco

- Publicidade -