JBS renova frota com compra de 117 caminhões FH para atuar no Porto de Santos

O Grupo JBS renovou sua frota de pesados adquirindo 117 caminhões da Volvo, sendo 97 unidades do modelo 420 6×2 e 20 unidades do modelo 540 6×4 com câmbio i-Shift. A empresa incluiu na negociação com a Auto Sueco São Paulo a troca de alguns caminhões antigos pelos atuais, mantendo a frota com idade média de três anos. A nova frota atuará no transporte de contêineres, saindo do Porto de Santos para atender os frigoríficos da empresa em todo o país.

“Atendendo às necessidades do mercado e por conta da nova lei de controle de jornada dos motoristas, nós trocamos os caminhões de potência menor pelos da Volvo com maior potência. Estimamos um ganho de 20% na produtividade, equilibrando o consumo”, destaca Armando Volpe, diretor comercial de compra e venda de ativos da JBS.

“Nossa parceria com a JBS já dura alguns anos. Conhecemos a necessidade do cliente e oferecemos os mais modernos caminhões para que tenha maior rentabilidade, durabilidade e segurança nas estradas. Ainda fizemos o treinamento dos motoristas para que tirem o máximo desempenho dos novos equipamentos”, explica o diretor executivo da Auto Sueco, Fernando Ferreira.