Junho Vermelho estimula doação de sangue

Junho Vermelho chama atenção para importância da doação de sangue

A CART (Concessionária Auto Raposo Tavares) apoia a iniciativa Junho Vermelho, idealizada pelo Instituto Pró-Sangue e que a ARTESP (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) coordena junto às concessionárias de rodovias no Estado.

- Publicidade -

“A CART irá veicular nos Painéis de Mensagens Variáveis – PMVs a mensagem ‘Junho Vermelho: doe sangue! Doar sangue é um ato de amor. A mobilização de todos faz a diferença”, reforça Athayde Caldas, Relações Institucionais da CART.

Com a chegada do inverno e, com ele, as temperaturas amenas, hemocentros informam que há uma queda considerável na quantidade de doações de sangue, afetando os estoques.

Corredor Cart

No Hemocentro de Presidente Prudente, qualquer doação é bem-vinda. “Afinal, todos os tipos são muito importantes para suprir a necessidade do município e, muitas vezes, até da nossa região”, informa a assessoria de comunicação do Hemocentro prudentino.

O Hemocentro de Presidente Prudente está localizado na Rua Wenceslau Braz, 5 e fica ao lado da Santa Casa de Prudente. O horário de funcionamento é de segunda a sábado. De segunda a sexta-feira o atendimento é realizado das 7h às 17h e aos sábados, das 7h às 12h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3223-3511 ou (18) 3223-4490.

Em Presidente Prudente, também é possível fazer doação de sangue no Hospital Regional, na Rua José Bongiovani, 1297.

Em Bauru, segundo a assistente social do Hemonúcleo do Hospital de Base, Valéria Coltri, o local está com baixa no estoque dos tipos de sangue A, O, B e AB, todos de fator RH negativo.

“Além do período de inverno, temos também a aproximação das férias escolares, o que impacta ainda mais na queda de doações. Por isso, campanhas como essa são fundamentais para enfatizar a importância da doação de sangue. E, claro, vale lembrar que cada doador, com a sua ação, poderá salvar até 4 vidas”, esclarece.

O Hemonúcleo do Hospital de Base de Bauru está situado na rua Monsenhor Claro, n° 8-88 e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 13h às 15h30. O telefone para mais informações é o (14) 3231-4771.

A população de Bauru e região também conta com outros pontos de coleta como o Hospital de Base, a Maternidade Santa Isabel, o Hospital Estadual, o Centrinho-USP, o Instituto Lauro de Souza Lima, UPAS e o Pronto Socorro Municipal.

Quem pode doar?

Pessoas com condições boas de saúde e que tenham de 16 a 65 anos estão aptas para a doação. Além disso, é importante ter peso corporal superior a 50 kg. Para formalização, o doador deverá apresentar documento original com foto.

- Publicidade -