Kia Bongo K2500 completa um ano no Uruguai

A Kia Motors Uruguay completou na última semana um ano de produção do Bongo K2500 no país sulamericano. Após os primeiros 12 meses, a fabricante entregou 5.000 unidades, média mensal de 416 caminhões leves Bongo, destinados aos mercados brasileiro e uruguaio. A partir de julho, a produção média mensal subiu para 700 unidades.

“Iniciamos nossas operações industriais, em agosto de 2010, com quatro fornecedores brasileiros e seis uruguaios e argentinos, além de cerca de 80 funcionários. Já na virada do ano, passamos a ter 17 empresas fornecedoras, sendo sete do Brasil, cinco do Uruguai e cinco da Argentina. E, neste momento, contamos com cerca de 180 funcionários dedicados ao nosso projeto”, comemora João Pessoa, Diretor de Desenvolvimento Industrial da Kia Motors Brasil e Uruguay.

“Depois de todas as adaptações feitas ao longo do primeiro ano, neste segundo exercício, vamos agregar uma série de processos, de novos equipamentos, tornando a linha de produção mais ágil, além de investir em novos motores de cumprimento à legislação do Proconve P7”, afirmou Pessoa.

Das oito versões do caminhão leve Bongo, apenas o K2500, cabine simples, tração 4×2, rodeiro simples, sem caçamba e motor turbo Diesel intercooler está sendo produzido no Uruguai. Todas as demais versões serão mantidas por meio da importação.

Foto: Divulgação

- Publicidade -