Lavrita entrega 33 caminhões Scania de combate a incêndio em aeroportos

A Copa do Mundo acabou, mas os investimentos em aeroportos no Brasil seguem. Vencedora de concorrência do Programa de Investimento em Logística: Aeroportos, da Secretária de Aviação Civil (SAC), que pretende levar a aviação comercial ao interior do Brasil, a Lavrita Engenharia entregou nesta terça-feira (15) 33 caminhões de combate a incêndio aeroportuário, com plataforma do Scania P 440 4×4. A entrega em São Bernardo do Campo (SP) teve a presença do ministro-chefe da pasta, Moreira Franco.

A licitação vencida pela Lavrita prevê nesta primeira fase a compra de 64 unidades do CCI-AP2-Fênix, com plataforma do Scania P 440 4×4, num acordo de R$ 101.750,400 milhões. Os 31 modelos restantes do lote total de 64 serão entregues até o final deste ano à SAC.

“A Scania foi a única fabricante a nos atender com esta solução. É um projeto que nasceu em 2009 e foi fruto de um trabalho intenso de profissionais das duas empresas. Trata-se de um momento muito especial para a qualificação dos veículos de emergência nos aeroportos nacionais”, diz Wilson Molina Ribas, diretor técnico da Lavrita Engenharia.

Os 33 caminhões entregues neste primeiro lote serão locados pela SAC a aeroportos das cidades de Alta Floresta (MT), Altamira (PA), Araguaína (TO), Barreiras (BA), Bonito (MS), Cacoal (RO), Caruaru (PE), Cruzeiro do Sul (AC), Fernando de Noronha (PE), Ilhéus (BA), Imperatriz (MA), Ji-Paraná (RO), Juazeiro do Norte (CE), Macapá (AP), Marabá (PA), Paulo Afonso (BA), Santarém (PA), Sinop (MT), Tabatinga (AM), Tefé (AM) e Vitória da Conquista (BA).