Librelato aumenta capital com fundo de investimento

A fabricante catarinense de implementos rodoviários, Librelato, fechou acordo para aumento de seu capital com o Fundo de Investimentos CRP VII. O fundo é administrado pela CRP Companhia de Participações, gestora gaúcha de recursos que atua há 30 anos no mercado brasileiro de Venture Capital e Private Equity, através de participações societárias em empresas inovadoras.

O Fundo CRP VII atua com os investidores BNDESPar (braço de renda variável do BNDES), FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), FAPES (Fundação de Assistência e Previdência Social do BNDES), FUNCEF (Fundo de Pensão dos Funcionários da Caixa Econômica Federal), VALIA (Fundo de Pensões dos Funcionários da Vale), e PETROS (Fundo de Pensão dos Funcionários da Petrobras).

Em sua nova fase, a Librelato passa de uma empresa de capital limitado para uma sociedade anônima, formada por um Conselho de Administração, onde a CRP contribuirá na gestão e na tomada de decisões estratégicas.

Entre 2012 e 2014, a Librelato quer investir um montante aproximado de R$ 100 milhões na ampliação da capacidade industrial de suas atuais unidades.

Foto: Divulgação

- Publicidade -