Librelato inaugura posto de aferição em Santa Catarina

A Librelato, fabricante de implementos rodoviários de Santa Catarina, inaugurou na última semana o seu primeiro posto de aferição para transporte de produtos perigosos940x529_Librelato Aferição Inmetro

O novo posto de aferição foi criado para oferecer praticidade aos seus clientes. “Esse complexo oferece ao cliente a garantia do produto direto da fábrica, não havendo necessidade de deslocamento do implemento rodoviário para postos de aferição em Santa Catarina ou mesmo em outros estados”, afirma Ramiris Beltrame Luciano, gerente de engenharia e qualidade da Librelato.

Projetado em parceria com o Inmetro de Santa Catarina, o espaço é de uso exclusivo para aferição de implementos do tipo tanque e é de alta performance, com capacidade para aferir até cinco veículos por dia.

Localizado em Içara (SC), o complexo é composto por três reservatórios de 20 mil litros de água, sistema de sucção por bomba hidráulica, válvulas direcionais, recipientes-padrão devidamente aferidos pelo Inmetro-SC e Bloco de Medidas com vazão de 60 mil litros por hora.