MAN vence licitações para fornecer mais de 800 veículos ao FNDE e AMBEV

A MAN Latin America acaba de vencer duas importantes licitações para fornecimento de caminhões Volkswagen. A primeira inclui 500 unidades do modelo Delivery 9.160 ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC). O anúncio oficial será feito na próxima quinta-feira (13), em visita de Roberto Cortes, presidente da montadora, ao governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

Assim como já acontece em outros programas que a MAN participa, como o Caminho da Escola, os 500 caminhões serão comprados por prefeituras de todo o Brasil para abastecimento de merendas nas escolas públicas. Os veículos serão equipados com baú frigorífico com divisórias internas para separação de alimentos. Terão ainda balança, prateleiras internas e carrinho logístico.

Já para a AMBEV, considerada uma das maiores empresas de bebida do mundo, a empresa venceu pregão para fornecimento de 314 caminhões Worker 23.230 Distributor, vocacional da linha Volkswagen desenvolvido especialmente para a distribuição de bebidas. Os produtos, sob medida para o segmento, garantem à montadora a liderança em vendas para o transporte de bebidas no Brasil, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir).

O presidente comemora as importantes licitações, que sem dúvida significam um excelente começo de ano para os negócios da companhia. “O segredo de nossa liderança é oferecer ao consumidor o caminhão que ele deseja, sob medida para as suas necessidades. Nosso portfólio abrange modelos que vão de 5,5 toneladas até 74 toneladas, indo dos consagrados caminhões Volkswagen aos cavalos mecânicos premium da marca MAN. Todos fabricados em Resende, e prontos para enfrentar as condições mais rigorosas de operação”, diz.