Linha de Renault Master ganha Minibus com mais conforto

Com a filosofia de oferecer verdadeiras unidades móveis de trabalho autônomas, dotadas de equipamentos para a realização das tarefas características dentro de cada tipo de especialização, a linha de veículos transformados do Renault Master passa a contar com mais uma opção: o Master Minibus L3H2 Executivo (L3H2 = chassi longo e teto alto).

Voltado principalmente para o segmento de transporte de passageiros Executivo ou Urbano, o Renault Master Minibus L3H2 oferece grande número de itens de série e alto padrão de conforto, conforme exigência do público para o qual é destinado. O modelo chega ao mercado em duas versões: com bancos fixos revestidos de curvim automotivo ou com bancos reclináveis com revestimento misto (curvim e tecido).

O Master Minibus L3H2 é o único da categoria a contar com bagageiro de 1.700 litros, obtido com o posicionamento elevado da última fila de bancos. Além disso, o veículo apresenta laterais internas e teto com revestimento, sistemas de ar-condicionado central e traseiro, degrau de acesso com maior resistência, piso preparado para alto tráfego e componentes de segurança homologados pelo Inmetro: bancos, cintos de segurança e tacógrafo digital.

A lista de itens de série é composta ainda, entre outros equipamentos, de direção hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura, alarme sonoro de advertência de luzes acesas, regulagem de altura dos faróis e terceira luz de freio (brake light).

Com a chegada da linha 2012 e a ampliação da gama de veículos transformados, a gama Master passa a contar com os seguintes versões:
– Master Furgão L1H1 (8 m³ de capacidade de carga)
– Master Furgão L2H2 (10,8 m³ de capacidade de carga)
– Master Furgão L3H2 (12,6 m³ de capacidade de carga)
– Master Minibus L2H2 com 16 lugares (motorista e mais 15 passageiros)
– Master Chassi Cabine L2H1
– Master Minibus 16 lugares (transformado)
– Master Executivo 16 lugares (transformado)
– Master Executivo Vip 15 lugares (transformado)
– Master Transporte Escolar 19 lugares (transformado)
– Master Ambulância Simples Remoçao Teto Baixo (transformado)
– Master Ambulância Simples Remoçao Teto Alto (transformado)
– Master Ambulância UTI Teto Alto (transformado)
– Master Furgão Isotérmico Teto Baixo (transformado)
– Master Acesso 11 lugares Teto Alto (transformado)

Todas as versões do Renault Master são equipadas com o motor diesel 2.5 dCi 16V, que tem cabeçote de alumínio e sistema Common Rail. Equipado com esse propuslor, o Master desenvolve a potência máxima de 115 cv (3.500 rpm) e 29,6 kgfm de torque (1.600 rpm).

Foto: Divulgação

- Publicidade -