Maior caminhão blindado da América Latina é apresentado

Montado no modelo Axor 2644 8×4, blindado da Prosegur possui configuração especial para transporte de cargas valiosas, oferecendo 175 metros cúbicos de capacidade de carga.

Empresa líder em segurança privada no País, a Prosegur possui sete unidades do modelo na frota. Com a configuração que pode tracionar semirreboques como o bitrenzão (composição de 10 eixos) o modelo se torna o maior blindado da América Latina.

De acordo com Rubens Carbonari, diretor regional da Prosegur, a companhia está investindo mais de R$ 5 milhões na ampliação da frota e no desenvolvimento de soluções para o transporte de mercadorias com alto valor agregado para atender à crescente demanda de seus clientes por esse tipo de transporte. “Com o aumento da demanda tivemos que investir rapidamente na ampliação da frota”, ressalta o cliente.

Carbonari reforça, ainda, que todas as soluções desenvolvidas para ampliar a segurança no transporte de cargas especiais dos clientes têm se mostrado muito eficientes. “Desde 2011 já foram realizadas 6.777 operações com o sistema da Prosegur em todo o país, com sinistralidade zero em mais de R$ 10 bilhões em cargas transportadas”, destaca.

Prosegur renova frota

“A presença da Mercedes-Benz na frota da Prosegur é muito expressiva. Além dos Axor 2644, o cliente adquiriu recentemente 134 caminhões 915 E da nossa marca para renovação de sua frota de carros-fortes”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “As últimas unidades estão sendo entregues. O grande diferencial dessa venda é que o 915 E foi totalmente customizado por nossa Empresa para atender as solicitações da Prosegur. Foram 11 modificações no veículo original de fábrica, tornando o veículo uma solução específica para o cliente”.

O chassi foi totalmente customizado para as necessidades de um carro-forte, com blindagem 100% nível três, o que aumenta ainda mais segurança dos itens transportados e dos ocupantes.

Os carros-fortes possuem outras soluções que tornam os veículos da Prosegur ainda mais seguros. Uma delas é o Sistema de Injeção de Poliuretano Expandido (SIPE), que tem como objetivo impedir o arrombamento do cofre interno do carro-forte, mesmo quando submetido a uma grande explosão. Ao ser acionado, o equipamento libera um jato de poliuretano e, em no máximo 22 segundos, a parte interna do cofre fica completamente preenchida pelo polímero endurecido, garantindo a total segurança do conteúdo dentro do local.

Outra solução é o cofre multitranca, que é dividido em pequenos espaços e permite o controle individual de valores. Diferentemente dos cofres convencionais, que possuem uma abertura única, a divisão deste cofre em pequenas gavetas reforçadas permite a movimentação de valores por cliente, garantindo mais segurança e tranquilidade.