Mais de 855 mil veículos passaram pelo Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto durante o feriado de Corpus Christi

A Ecopistas registrou a passagem de 857.451 de veículos no Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, entre a zero hora do dia seis de junho (quarta-feira) e às 23h59 do dia dez de junho (domingo), período no qual foi realizada a Operação Corpus Christi. O volume computado leva em conta o fluxo de veículos nas quatro praças de pedágio, em ambos os sentidos da via.

Em direção às cidades do Alto Tietê, Vale do Paraíba, Campos do Jordão, Litoral Norte e Rio de Janeiro, passaram mais de 440 mil veículos. No sentido Capital, foi registrada a passagem de aproximadamente de 416 mil veículos. O pico do volume de tráfego, em direção ao Interior, foi registrado na quinta-feira (7) entre 11h e 12h, quando passaram 10.657 veículos. A contagem mais alta, no sentido Capital, foi registrada no domingo (10), entre 16h e 17h, quando 15.446 veículos utilizaram as rodovias administradas pela Ecopistas.

Neste período, foram registrados 40 acidentes, nove deles sem vítimas e 11 com vítimas. Entre elas, 19 pessoas tiveram ferimentos leves; duas tiveram ferimentos múltiplos, mas sem risco de morte; duas ficaram em estado grave e não houve registro de vítima fatal.

Foram realizados 1.907 atendimentos. Entre eles, 1.841 destinaram-se a panes mecânicas diversas e 66 atendimentos médicos.

Foto: Divulgação/Ecopista