MAN entra no mercado de 10 toneladas com Delivery 10.160

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e caminhões MAN, anunciou nesta segunda-feira o lançamento do VW Delivery 10.160. Com o novo modelo, a empresa amplia sua pariticpação na mercado, agora com presença na faixa de camnhões leves de 10 toneladas. Além do Delivery 10.160, a linha da marca conta com o VW 5.150, VW 8.160 e com o VW 9.160, todos com motorização Euro 5, atendendo às normas do Proconve-P7.

O mais novo Volkswagen Delivery tem Peso Bruto Total de 9.700 kg, fato que assegura uma capacidade de carga útil de 6.250 kg com entre eixos de 4.300mm, a maior do mercado. “O VW Delivery 10.160 pode carregar até 300 kg a mais que seu principal concorrente”, diz Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Há também opção de entre-eixos que permitem configurar o Delivery 10.160 como um VUC para entregas urbanas

O veículo também atende a configuração VUC (Veículo Urbano de Carga), com entre eixos de 3.300mm. “Em tempos de restrições de circulação de caminhões de grande porte nos centros urbanos, a configuração VUC é mais uma vantagem operacional da linha Delivery”, diz. Segundo o executivo, o caminhão chega em um momento de migração do mercado, já que a procura por veículos de 10 toneladas tem sido grande. “Acompanhar as evoluções do mercado, além de manter a liderança no segmento de caminhões leves no Brasil, é o nosso principal objetivo”.

VW 10.160 mantém padrão de cabina dos outros modelos da linha Delivery

O VW Delivery 10.160 ADVANTECH é equipado com transmissão ZF S5-420 HD e motor Cummins ISF de 3,8 litros. O módulo de controle eletrônico possui alta capacidade de processamento e balanço otimizado entre demanda de potência, economia de combustível e controles de emissões. O sistema que assegura a baixa emissão de poluentes é o SCR (Redução Catalítica Seletiva). O freio com filtro coalescente garante maior eficiência na remoção de água no sistema, gerando maior vida útil aos componentes.

Imagem do painel do Delivery 10.160

A cabine da linha Delivery possui visual externo moderno, parachoque tripartido e lanterna de led interna. O banco do motorista tem opção de suspensão pneumática. O modelo também conta com computador de bordo, além de novas cores de acabamento interno.

Foto: Divulgação