MAN fecha 2011 como líder entre marcas europeias na Rússia

Ignorando a crise e em plena expansão em mercados emergentes, a MAN apareceu pela segunda vez seguida em primeiro lugar entre os fabricantes europeus de veículos comerciais na Rússia. Com vendas de mais de 7.600 caminhões e 220 ônibus, a marca chegou, no ano fiscal de 2011, aos volumes de pedidos de antes da crise econômica mundial. A participação no mercado de caminhões de mais de 12 toneladas de peso bruto total foi de 26% em 2011, no segmento de marcas europeias.

Já no final de 2011, a companhia pôde concluir dois grandes pedidos na Rússia. Já foram entregues 2.188 motores pedidos pela empresa LIAZ, e usados principalmente para equipar ônibus urbanos em Moscou, São Petersburgo e outras cidades do País. O pedido de 50 ônibus urbanos da empresa pela cidade de Vladivostok mostra que a reputação da MAN está crescendo naquele país.

A Rússia é um importante mercado de vendas na estratégia de crescimento internacional da MAN. A fim de consolidar-se ainda mais no mercado russo como um fabricante de sucesso de veículos comerciais eficientes, a companhia está investindo cerca de 25 milhões de euros no estabelecimento de sua própria linha de montagem em São Petersburgo. A marca iniciará ainda em 2012 a produção local de caminhões pesados TGS WW com motores Euro 4. No médio prazo, a fábrica de São Petersburgo deverá alcançar uma capacidade de produção de cerca de 6.000 veículos por ano.

Foto: Divulgação

- Publicidade -