MAN gera receita recorde no mundo em 2011

2011 foi de fato um ano de crescimento no mercado mundial de caminhões. Várias grandes empresas já divulgaram saldo positivo no período de janeiro a dezembro, e nesta terça-feira foi a vez da MAN SE anunciar que também teve desempenho semelhante à concorrência. As áreas de veículo comercial e engenharia mecânica da empresa geraram um aumento de 12% na receita no ano passado, para um novo recorde de € 16,5 bilhões.

O lucro operacional da marca cresceu 43% em relação a 2010, chegando a € 1,5 bilhão, enquanto o retorno sobre vendas aumentou de 7,1% para 9%, gerando um crescimento lucrativo no último ano. “O ano de 2011 foi de muito sucesso para o Grupo MAN. Apesar da continuada incerteza dos mercados, financeiros em particular, novamente tivemos sucesso em superar as boas cifras do ano anterior”, diz o Dr. Georg Pachta-Reyhofen, CEO da MAN SE.

Mesmo com o lucro, a crise econômica que preocupa países de todo o mundo é refletida nas expectativas da empresa em 2012. “Esperamos que o mercado de veículos comerciais na Europa se estabilize ao redor do nível de 2011. Por outro lado, as vendas no Brasil diminuirão. Globalmente, a receita na área de negócios de Veículos Comerciais deverá cair ligeiramente em até 5%, enquanto a receita da área de negócios de Power Engineering deve crescer em cerca de 5%. No Grupo MAN como um todo, esperamos, portanto, que a receita caia ligeiramente, e leve também a uma queda no lucro operacional”, revela Frank H. Lutz, CFO da companhia.

Foto: MAN

- Publicidade -