MAN Latin America vende 120 Volksbus para operadora de transporte mexicana

Os produtos Volksbus não são sucesso apenas no Brasil, onde respondem por 26% do mercado. Em demais países da América Latina, os chassis Volkswagen também são referência. Prova disso é a recente venda de 120 unidades para a empresa Siente (Sociedad Integradora en Transporte Efectivo) da cidade de Hermosillo, no estado de Sonora, no México, país onde a montadora conta com uma operação fabril na cidade de Querétaro para montagem de produtos da marca Volkswagen destinados ao mercado local.

Os chassis, divididos entre os modelos 15.190 OD e 17.230 OD, ambos equipados com motorização MAN, serão usados para o transporte público de passageiros e fazem parte de um processo de renovação da frota urbana de ônibus da cidade mexicana. As primeiras dez unidades já foram entregues e estão prontas para circular na rota 10 de Hermosillo.

A previsão é de que sejam entregues 20 unidades por mês até o fim do lote. Segundo a Siente, o baixo consumo de combustível, a robustez e a confiança nos motores MAN foram decisivos para a compra. As 120 unidades irão circular nas 19 rotas de transporte de Hermosillo.