MAN Latin America vende primeiro caminhão Volkswagen 15 toneladas Euro 5 no México

A fábrica da MAN Latin America localizada na cidade de Querétaro no México, acaba de comercializar o primeiro caminhão Volkswagen Worker 15.190, euro 5 no país. O modelo, equipado com motor MAN D08 de quatro cilindros, é produzido na unidade mexicana e será responsável pelo transporte de equipamentos e produtos hidráulicos para construção pela empresa mexicana Líneas Hidráulicas.

O mais novo modelo, integrante da família ¡A la Carga! recém-apresentada na Expo Guadalajara, maior feira de Transportes do México realizada no último mês de novembro, ingressa no segmento de 15 toneladas (classe 7 no México). Um mercado estimado em mais de 1 mil unidades vendidas ao ano – para 2014, espera-se um crescimento de 3% sobre o ano anterior.

“Com a oferta de mais um modelo de caminhão da linha Worker no país, estamos consolidando o sucesso da família Worker no México, com os atuais modelos de 8 e 9 toneladas e a preferência do empresário de transporte pelas unidades mais versáteis do segmento. Além do baixo custo de manutenção, o novo caminhão agrega mais tecnologia para os clientes e complementa o portfólio de produtos disponíveis”, afirma Ricardo Albuquerque, gerente executivo de Vendas – Mercados Internacionais da MAN Latin America.

Indicado para operações urbanas e de médias distâncias, o novo caminhão percorrerá as cidades de San Cristobal de las Casas e Altos de Chiapas, localizadas no sudeste do México.

- Publicidade -