MAN SE expande Conselho Executivo

O Conselho de Administração da MAN SE nomeou Ulf Berkenhagen para o Conselho Executivo a partir de 1º de Setembro de 2012, e Jochen Schumm a partir de 1º de Julho de 2012.

Berkenhagen, atualmente no Conselho de Administração da Audi AG, assumirá a recém-criada posição de Diretor de Compras na MAN SE e da subsidiária MAN Truck & Bus AG. Jochen Schumm, anteriormente Representante Geral para Recursos Humanos na Volkswagen Veículos Comerciais, será agora responsável por recursos humanos no Conselho Executivo da MAN SE e Conselho Executivo da MAN Truck & Bus AG.

O Diretor de Recursos Humanos, Jörg Schwitalla, deixa o Conselho Executivo da MAN SE, e assumirá agora um papel consultivo dentro do Grupo Volkswagen. O Conselho de Administração da MAN SE já tinha prorrogado o contrato do Diretor Financeiro, Frank H. Lutz, em 20 de Abril de 2012, por mais cinco anos, até 31 de Dezembro de 2017.

Georg Pachta-Reyhofen, CEO da MAN SE, irá assumir deveres adicionais como membro da Administração do Grupo Volkswagen, numa posição em que coordenará o negócio industrial com motores em todo o Grupo. Pachta-Reyhofen mudará para o Conselho de Administração da subsidiária da MAN, MAN Truck & Bus AG a partir de 1º de Setembro de 2012, e portanto passará adiante sua posição nesse Conselho Executivo.

O Conselho de Administração nomeou Anders Nielsen como o sucessor para o papel de CEO na MAN Truck & Bus AG a partir de 1º de Setembro de 2012. O sueco de 49 anos está atualmente no Conselho Executivo da Scania AB, sendo responsável pela produção e logística. Sob a presidência de Rupert Stadler, Diretor Geral da Audi AG, Leif Östling – futuro membro do Conselho de Administração da Volkswagen AG, responsável pelas atividades de veículos comerciais – passará a fazer parte do Conselho de Administração da MAN Truck & Bus AG.

Foto: Divulgação