Mantendo foco nos semipesados, Volvo lança série especial VM Estradeiro

Mantendo a palavra nas declarações do início de 2014, quando disse que o objetivo para o ano era manter o desempenho nos pesados e ganhar mercado com a linha VM, a Volvo do Brasil está lançando a série especial VM Estradeiro, edição limitada que celebra a vocação rodoviária dos caminhões VM 6×2 e 8×2. “O VM Estradeiro é um caminhão especial, com itens exclusivos que proporcionam um conforto extra para o motorista”, afirma o gerente de vendas de caminhões da linha VM, Francisco Mendonça. O VM foi o semipesado que mais cresceu em vendas nos últimos quatro anos.

A série de veículos tem atributos únicos: externamente, o caminhão possui pintura nas cores Prata Steel Metálico ou Branco Estradeiro, com faixas e um grafismo que remete à estrada nas laterais. Espelhos retrovisores externos e convexos com acionamento elétrico, para-sol externo e faróis de neblina conferem melhor visibilidade e mais segurança ao dirigir. Adesivos com o emblema da série especial foram colocados nas laterais, no interior e na parte central do para-sol.

“Quem dirigir um VM Estradeiro vai se sentir especial, pois ele tem características únicas que o fazem se destacar em aspectos onde os Volvo VM já são melhores, como conforto, segurança e cuidado com o meio ambiente. E tudo com um padrão visual único e de bom gosto”, observa Mendonça.

Os bancos em couro aumentam ainda mais o conforto do veículo. Mas há outros itens, como os vidros e travas elétricos, a suspensão integrada da cabine, a entrada USB e conexão auxiliar de áudio, rádio CD com MP3 e Bluetooth. “Diversos itens, alguns exclusivos, outros normalmente oferecidos como opcionais e outros de série, foram combinados no VM Estradeiro de forma a reforçar os valores essenciais da marca de segurança, qualidade e respeito ao meio ambiente, com ênfase em economia, conforto e desempenho”, destaca Daniel Mello, gerente de marketing da Volvo.

Com opções de motores de 270cv ou de 330cv, o VM Estradeiro pode sair de fábrica com a renomada caixa de câmbio I-Shift, de 12 marchas. Ou com uma transmissão de nove marchas que, aliada ao eixo traseiro de simples velocidade com relação mais adequada à operação, resulta em uma excelente dirigibilidade, com potência ideal para maior segurança e melhor desempenho. “Essa combinação perfeita do trem-de-força resulta em maior economia de combustível e maior durabilidade do motor”, completa Marco Mildenberg, planejador de produto do Grupo Volvo América Latina.

“E sabemos que, quanto mais econômico o veículo for, menores são as emissões de gases na atmosfera, além de contribuir na redução do custo operacional, o mais elevado na planilha”, destaca Álvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo. A série especial possui ainda dois tanques de combustível com capacidade total para 560 litros, o que reduz a necessidade de paradas para abastecer, tornando a viagem mais produtiva e mais segura na medida em que o motorista pode escolher criteriosamente os locais onde fará suas paradas.

- Publicidade -