Marcio Pedroso é o novo presidente da Volvo Financial Services Brasil

Há dez anos na empresa, após ter passado por diferentes cargos, Marcio Pedroso é nomeado o novo presidente da Volvo Financial Services Brasil.

Sua última posição foi a de vice-presidente para os mercados latino-americanos, na matriz regional, em Greensboro (Carolina do Norte), Estados Unidos. Anteriormente, foi diretor geral da Volvo Financial Services México, na Cidade do México.

Como presidente, será responsável pelas atividades relacionadas ao financiamento de clientes e concessionárias de todas as operações do Grupo Volvo na América do Sul: Volvo Trucks, Volvo Buses, Volvo Construction Equipment e Volvo Penta (motores marítimos e industriais).

Iniciou sua carreira no Grupo Volvo como diretor comercial da Volvo Financial Services Brasil, em Curitiba, onde a Volvo do Brasil tem um complexo industrial para fabricação de caminhões pesados e semipesados, chassis de ônibus, motores e cabines.

Pedroso tem 43 anos, possui um mestrado na Fundação Getúlio Vargas e um MBA na Fundação Instituto de Administração (FIA).

“É um grande momento para liderar a organização no Brasil”, afirma Pedroso. “Eu espero contribuir ainda mais para o sucesso já alcançado pela equipe da Volvo Financial Services Brasil e continuar a apoiar o crescimento do Grupo Volvo por intermédio de suas marcas, concessionários e clientes”, completa o novo presidente.

Fotos: Volvo