Materiais descartados na Via Dutra viram equipamentos de ginástica

Quem vê funcionários da CCR NovaDutra fazendo ginástica laboral pode nem perceber, mas os equipamentos utilizados pelos colaboradores são a definição de sustentabilidade. A ideia é simples: lonas de faixas antigas viram escadas funcionais, canos de PVC são transformados em traves e balizadores em mini cones. O resultado é da iniciativa inovadora é de cerca de 70 novos equipamentos a custo quase zero.

“A cultura da Sustentabilidade não apenas representa uma economia de recursos, mas incentiva os colaboradores a utilizar a criatividade em benefício próprio. É um ciclo muito proveitoso, cujo resultado é um ganho para todos: empresa, meio ambiente e qualidade de vida dos colaboradores”, comenta a Gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro.

A CCR NovaDutra realiza em todas as unidades de trabalho da empresa o Programa de Condicionamento Físico (PROCOFI) e a Ginástica no Ambiente de Trabalho (GAT). Duas vezes por semana, os colaboradores realizam exercícios de coordenação motora, agilidade e resistência. As aulas são ministradas por professores de Educação Física da Concessionária. “Os colaboradores se sentem mais motivados a buscar novas rotinas dentro e fora do ambiente de trabalho”, afirma a Supervisora de Qualidade de Vida da CCR NovaDutra, Juliana Corsini.

Fotos: Fernanda Goulart/ Divulgação Grupo CCR