Mercedes-Benz “monta” maior árvore de Natal do mundo (só de caminhões); veja o vídeo

Os caminhões foram manobrados de forma a criar a figura de uma árvore de mais de 150 metros

940x529-arvore-de-natal-mercedes
Com 342 caminhões Mercedes-Benz, foi construída a maior árvore de Natal do mundo, certificada pelo “Guinness World Records”

No ano em que celebrou 60 anos de Brasil, a Mercedes-Benz deixou o melhor das comemorações para o final.

Com o objetivo de homenagear os caminhoneiros do Brasil, a montadora resolveu ressaltar o orgulho dos motoristas de caminhão, valorizando a sua capacidade de fazer coisas grandiosas, como o trabalho que realizam diariamente ao longo do ano. Com 342 caminhões Mercedes-Benz, foi construída a maior árvore de Natal do mundo, certificada pelo “Guinness World Records”.

Veja também: Ford cria traje especial que simula efeitos da ressaca no “dia seguinte”

Em um vídeo publicado nesta quarta-feira (21) nas redes sociais da marca, a montadora revela uma ação tão grandiosa, quanto curiosa e inédita.

Os caminhões foram manobrados de forma a criar a figura de uma árvore de mais de 150 metros, cujas imagens foram captadas por um drone. Fios de LED ajudaram a proporcionar o efeito capturado pelas lentes de diversas câmeras, inclusive uma colocada em um drone.

“Com essa árvore de Natal, a Mercedes-Benz busca valorizar o trabalho e a importância dos profissionais das estradas, que têm papel essencial, em todos os dias do ano, na movimentação de cargas, assim como no progresso do Brasil”, diz Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação e Relações Institucionais.