Mercedes-Benz apresenta novidades para cabines de Atego, Axor e Actros

Entre os lançamentos da Mercedes-Benz se destacam os novos bancos, projetados de acordo com o biotipo do motorista brasileiro

Mercedes-Benz

Nos últimos três anos a Mercedes-Benz tem focado esforços no reposicionamento da marca, apresentando novidades para as linhas de caminhões que aumentam economia e diminuem os custos operacional. Nesta sexta-feira (24) a marca alemã fez um anuncio voltado para o conforto dos caminhoneiros e caminhoneiras que rodam o Brasil com a fabricante.

333x500-novos-bancos-1
Os novos bancos com acabamento em vinil

Os modelos Atego, Axor e Actros ganharam novos bancos, painel, volante multifuncional, sistema de som e tacógrafo digital, novidades que antecipam a Fenatran 2017, o Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas.

Veja também: 113 vira edição especial em comemoração aos 60 anos da Scania

“Ao trabalhar de uma forma mais cômoda e prática, o motorista obtém melhor desempenho do veículo, com mais segurança e economia, contribuindo assim para a redução de custos operacionais e, consequentemente, para a rentabilidade da empresa de transporte”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

O destaque dos anúncios é a nova geração de bancos. Planejados no CDT (Centro de Desenvolvimento Tecnológico) da Mercedes-Benz do Brasil, em parceria com fornecedores, o produto se adapta melhor às costas do motoristas, com ajuste de lombar, coluna e laterais dos bancos.

detalhe-novo-banco-mb
Detalhe do novo banco dos caminhões Mercedes-Benz

“Os novos bancos foram projetados de acordo com o biotipo do motorista brasileiro”, afirma Leoncini. “O desenvolvimento local levou em conta as características do transporte e os hábitos de quem dirige caminhão pelo imenso território nacional, o que foi captado em clínicas, pesquisas, demonstrações, eventos e test-drives.”

Com design diferenciado e oferecidos nas versões Estático e Pneumático, “Standard” e “Conforto”, os assentos tiveram sua espessura de espuma aumentada em 10 mm em relação à versão anterior. O acabamento também mudou, e agora é em vinil.

Além da nova geração de bancos, os caminhões Atego, Axor e Actros passam a oferecer um novo pacote multimídia com painel, volante multifuncional, sistema de som e tacógrafo digital. O sistema de som está disponível em três pacotes multimídia: Preparação (antena, cabo e alto-falantes); Básico (itens da Preparação mais tweeter e rádio/CD); e Conforto (itens do Básico mais o volante multifuncional, disponível somente para Atego, Axor e Actros).

400x267-painel-multimidia-1
O novo painel multimídia