Mercedes-Benz cede cinco caminhões à Rosas de Ouro para Carnaval em São Paulo

Por baixo de todas as cores e enfeites, os carros-alegóricos são, na verdade, caminhões-alegóricos. Uma das mais tradicionais agremiações carnavalescas de São Paulo, a Escola de Samba Sociedade Rosas de Ouro terá na avenida veículos da Mercedes-Benz, parceira da agremiação.

A Rosas de Ouro entrará no Sambódromo do Anhembi no dia 8 de fevereiro. No entanto, desde já, a escola começa a transportar suas alegorias para as proximidades do palco do desfile, onde providenciará os últimos detalhes de acabamento e ajustes.

Nesse último sábado, a Mercedes-Benz disponibilizou cinco caminhões para este transporte. Foram dois semipesados Atego 2426 6×2 e três extrapesados: os cavalos-mecânicos Actros 2646 6×4, Actros 2546 6×2 e Axor 1933 4×2. A operação logística contou com a colaboração do CET – Companhia de Engenharia de Tráfego, que interditou um trecho da Via Marginal Tietê para a passagem dos veículos.

No próximo dia 2 de fevereiro, serão transportadas outras alegorias para a região do Sambódromo do Anhembi, contando novamente com o uso de caminhões cedidos pela Mercedes-Benz.

Por meio do enredo “Os Condutores da Alegria: numa fantástica viagem aos Reinos da Folia”, a Rosas de Ouro irá homenagear a Mercedes-Benz no Carnaval deste ano. O tema escolhido pela escola convida o público a um passeio fascinante, para conhecer a riqueza das festas populares do mundo. A Mercedes-Benz foi escolhida para representar simbolicamente o transporte da cultura para a sociedade.

Cerca de 200 pessoas, entre colaboradores da Empresa e familiares, irão desfilar pela Escola de Samba da Zona Norte paulistana no Carnaval 2013. Outras 200 pessoas da comunidade da Rosas de Ouro desfilarão utilizando fantasias patrocinadas pela Mercedes-Benz.

(LT)

Fotos: Pedro Novaes

- Publicidade -