Mercedes-Benz contribui para educação de crianças no trânsito

Mercedes-Benz apresenta o Projeto Mobile Kids, desenvolvido em 2001 pelo Grupo Daimler, e que tem como objetivo conscientizar crianças de seis a dez anos de maneira pedagógica e didática sobre a importância de um trânsito seguro

Mercedes-Benz contribui para educação de crianças no trânsito (Foto: Divulgação)

A Mercedes-Benz do Brasil reuniu na última sexta-feira (11), em sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP), 45 representantes de escolas públicas do município para apresentação e distribuição de 200 cartilhas do Projeto Mobile Kids, que serão utilizadas por cerca de 24 mil alunos do 2ª ao 4ª ano do Ensino Fundamental.

“Acreditamos que é importante educar as crianças a respeito das Leis de Trânsito desde cedo. Nesse sentido, as escolas podem nos ajudar nesta ação a fim de formar futuros cidadãos mais conscientes e com comportamentos seguros enquanto usuários das vias públicas, seja na condição de pedestre, condutor ou passageiro”, diz Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz América Latina.

A cartilha é composta por cartões, fichas, desenhos explicativos e jogos de cartas, que representam a realidade do trânsito e estimulam as crianças a aprender comportamentos seguros, compartilhando os conhecimentos também com seus familiares.

Mobile Kids

O Projeto Mobile Kids foi desenvolvido em 2001 pelo Grupo Daimler, e seu objetivo é conscientizar crianças de seis a dez anos de maneira pedagógica e didática sobre a importância de um trânsito seguro.

No Brasil, o Mobile Kids é um dos projetos que faz parte do Programa AutoHumboldt, iniciativa do Colégio Humboldt também apoiada pela Mercedes-Benz e que promove a temática do trânsito responsável.