Mercedes-Benz do Brasil anuncia mudança na presidência da empresa a partir de junho

Philipp Schiemer, atualmente vice-presidente de Marketing da Mercedes-Benz Automóveis, assume em 1º de junho de 2013 a gestão da Mercedes-Benz do Brasil. Ele terá a responsabilidade de liderar as operações da Empresa, que é a maior fabricante de veículos comerciais da América do Sul, e inclusive concentra a fabricação dos motores, câmbios e eixos utilizados em seus produtos. A Mercedes-Benz do Brasil conta atualmente com mais de 14.000 colaboradores e tem unidades de produção de veículos comerciais em São Bernardo do Campo (SP), Juiz de Fora (MG), e Campinas (SP).

Formado em economia pela University of Cooperative Education de Stuttgart, na Alemanha, Schiemer tem 48 anos de idade e atua há mais de 20 no setor automotivo. Ele tem amplo conhecimento sobre a indústria automobilística nacional e 14 anos de experiência no Brasil, onde trabalhou com todas as linhas de produtos (caminhões, ônibus, vans e automóveis). Schiemer sucederá Jürgen Ziegler, cujo contrato expira como previsto e, portanto, assumirá novos desafios no Grupo Daimler, que serão anunciados em breve.

Nos últimos três anos, Ziegler liderou os negócios da Mercedes-Benz no Brasil. Ele foi responsável pela implantação do maior plano de investimentos da indústria de veículos comerciais no País, pelo aumento da capacidade de produção da Empresa, pelo projeto de conversão da planta de Juiz de Fora para fabricação de caminhões, em tempo recorde e a inédita renovação de todo o portfolio de veículos comerciais de marca.

“Acreditamos que o Brasil continuará crescendo nos próximos anos. Portanto, nosso lema é: pisar no acelerador! Por essa razão, estamos muito felizes em ter Philipp Schiemer, comprovado especialista em sua área de atuação, e com vasta experiência internacional, à bordo”, afirma Andreas Renschler, membro do Conselho de Administração do Grupo Daimler, responsável pela Daimler Trucks e Daimler Buses.

(LT)

Foto: Divulgação/ Mercedes-Benz