Mercedes-Benz anuncia novo gerente sênior de Marketing & Vendas Vans

O executivo Werner Schaal assume o cargo na Mercedes-Benz no lugar de Carlos Garcia, agora gerente sênior responsável pelo Centro Regional de Vans América Latina

Mercedes-BenzA Mercedes-Benz do Brasil tem um novo gerente sênior de Marketing & Vendas Vans. O executivo Werner Schaal, com ampla experiência nesse segmento, assumiu o cargo neste mês de outubro.

Carlos Garcia, que até então ocupava o posto, foi promovido a gerente sênior responsável pelo Centro Regional de Vans América Latina, com sede em Buenos Aires, na Argentina. Ambos os executivos brasileiros se reportam a Roland Zey, diretor de Marketing & Vendas Vans da Mercedes-Benz América Latina.

Graduado em Engenharia de Produção, pós-graduado em Marketing e com MBA Executivo International, Schaal, de 46 anos, ingressou na Mercedes-Benz em 1993 como engenheiro trainee. Logo em seguida foi promovido a analista de Mercado e, na sequência, engenheiro de Marketing de Produto.

Em 2003, o executivo tornou-se representante de Marketing & Vendas de Veículos Comerciais Leves. Em 2008, assumiu a supervisão da área de Marketing & Vendas Caminhões no Brasil, América Latina e Europa. Três anos depois, em 2011, Schaal foi nomeado gerente de Marketing & Vendas Vans América Latina. Em 2015, o executivo foi promovido a gerente sênior na mesma área.

Carlos Garcia, 52 anos, também engenheiro mecânico de formação, chegou à Mercedes-Benz do Brasil em 1988 na área de Recursos Humanos. Em 1994, já atuava no segmento de Vans como representante de Vendas. Em 1997, além de acumular a função de coordenador de Vendas e Gerenciamento de Frota, também era engenheiro de Marketing Produto Sprinter. Dois anos depois, foi promovido a gerente de Vendas e Pós-Venda do Classe A na América do Sul. Em 2008, tornou-se gerente de Marketing & Vendas Caminhões e Vans na América Latina. Também teve experiência no segmento de Ônibus em 2011. E em 2014 assumiu como gerente sênior de Marketing & Vendas Vans da Mercedes-Benz do Brasil.